sexta-feira, 8 de junho de 2012

Débora Aguiar na Casa Cor 2012

Começamos a celebração do aniversário do site Área com Débora Aguiar. A casa do Jatobá é o ambiente projetado pela arquiteta e um dos que não se tem vontade de sair ao entrar. Acompanhe algumas fotos e detalhes que Débora preparou para a mostra deste ano.

_DSC7206-altaUma casa contemporânea e altamente tecnológica que proporciona aconchego e conforto para seus visitantes e habitantes, combinando soluções modernas em uma atmosfera envolvente. O projeto audacioso da Casa do Jatobá leva a assinatura de Débora Aguiar e marca a volta da arquiteta para a Casa Cor, que acontece de 29 de maio a 22 de julho de 2012 (Jockey Club – Av. Lineu de Paula Machado).

CASA COR 2012 195Com 300m², o projeto assinado para a Todeschini possui terraço, living, home-theater, biblioteca com home-office, cozinha gourmet, sala de jantar, suíte máster com closet, banheiro e jardim. “Procurei criar um espaço que prioriza o bem-estar, a leveza e o aconchego, mas ao mesmo tempo, provando que é possível também oferecer modernidade e tecnologia, sem deixar um ar de impessoalidade nos ambientes”, explica a arquiteta Débora Aguiar.

_DSC7216-altaProjetada para um casal vivido, dinâmico e que adora receber amigos em casa, a Casa do Jatobá traz objetos de coleção, memórias de viagens e lembranças da vida dos moradores. Ambientes automatizados reforçam o conforto e a praticidade com sistemas tecnológicos que permitem o comando da abertura e fechamento de cortinas, além dos controles de áudio, vídeo e lareira.

_DSC7234-altaUm mix de cores enfatiza o lado moderno do casal e reforça a linguagem contemporânea dos ambientes, compondo os tons marrom da madeira com couros cinzas e pretos, além de metais e cores neutras e claras. Os tons sóbrios garantem sofisticação e propõem o contraponto com o verde dos jardins, ainda mais valorizado pelos focos de luz indireta, que garantem uma atmosfera cenográfica e até poética, criando um ambiente extremamente acolhedor.  A entrada para o interior da casa é feita por um hall, onde se destacam paredes trabalhadas em madeira escura que dividem, mas não separam, o ambiente dos demais. Uma deliciosa pérgula recepciona os visitantes com mobiliários aconchegantes e um espelho d’água impactante. Cada detalhe foi pensando estrategicamente para garantir sensações únicas de bem-estar. A madeira ripada no hall permite, por exemplo, a passagem filtrada de frestas de luz dos demais ambientes, além do jogo de sombras refletidas. Além disso, o barulhinho suave da água que transborda nos vasos inseridos no espelho d’água torna a Casa do Jatobá ainda mais agradável.

_DSC7319-alta
O ambiente caloroso é proporcionado ainda por uma imensa lareira horizontal que corta uma das paredes e é circundada por uma coleção de quadros e fotos dos proprietários. O ripado da madeira escura ainda se repete dividindo as estantes que estão na biblioteca do home-theater, além da bancada de coleções do home-office. Do lado oposto ao home theater está a sala de jantar integrada com a cozinha gourmet da Todeschini, disposta de um jeito chique e despojado, com um grande espelho que replica sua profundidade e rebate a luz natural e o verde do jardim

_DSC7279-alta

CASA COR 2012 211CASA COR 2012 205

Este, por sua vez, divide e veda o banheiro do casal, em um jogo de esconde e revela. Integrado com a suíte máster, possui uma linda árvore em seu interior. O terraço, com outro ambiente rebaixado e descoberto, convida para sua área de estar com lareira ao ar livre circundada por água e muito verde.

_DSC7254-alta

CASA COR 2012 230CASA COR 2012 233

CASA COR 2012 226CASA COR 2012 224

DÉBORA AGUIAR
www.deboraaguiar.com.br
R. Bento de Andrade, 660 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (55.11) 3889-5888

CASA COR SÃO PAULO 2012
Local: Jockey Club de São Paulo.
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim – SP.
Período: De 29 de maio a 22 de julho.
Horário: De terça a sábado das 12h às 21h. Aos domingos das 12h às 20h.
Informações: (11) 3819-7955 e www.casacor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário e breve ele será publicado obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...